Motores Elétricos
São máquinas destinadas a transformar energia elétrica em energia mecânica, sua construção é simples versátil e não poluentes.
MOTORES MONOFÁSICOS
Utilizados principalmente em máquinas como motobombas, compressores, furadeiras, serras, cortadores de grama, etc., são, em geral, máquinas de pequeno porte, e de utilização em ambientes domésticos, já que são fabricados normalmente em potências em torno de 3.0 CV, sendo sua tensão 110/220 Volts ou 220/440 Volts.
MOTORES TRIFÁSICOS
São os motores mais utilizados nas indústrias, isto em função das várias vantagens que possuem, tais como: vida útil longa, facilidade de ligação, facilidade de controle de velocidade, e são indicados para aplicação em compressores, bombas ventiladores/exaustores, correias transportadoras, industria mecânica em geral, suas tensões são 220/380V, 380/660V ou 4 tensões.
MOTOFREIOS
Desenvolvidos para utilização em equipamentos onde são necessárias paradas rápidas por questão de segurança, posicionamento e economia de tempo, como: máquinas ferramentas, máquinas gráficas, bobinadeiras, transportadores, pontes rolantes, máquinas de engarrafar e secar, entre outros equipamentos mecânicos.
Motores Elétricos
Parafuso:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Parafuso:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Parafuso:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Tampa Dianteira:
De ferro fundido com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.
Rolamento Dianteiro:
De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
Arruela de Encosto do Rolamento:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Ventilador:
De PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com pouco ruído.
Chaveta:
De aço 1045, com alta precisão dimensional.
Rotor Completo:
Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.
Pino Elástico:
De aço mola, utilizando para fixar o estator bobinado na carcaça.
Carcaça Completa:
Fabricada em chapa de aço.
Estator Bobinado:
Com lâminas tratadas termicamente, visando minimizar as perdas elétricas. Fio envernizado à base de poliéster, apresentando alta rigidez dielétrica entre as frases e excelentes propriedades mecânicas, com classe térmica "H"(180°C).
Rolamento Traseiro:
De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
Arruela Ondulada:
De aço mola, dimensionada para que o motor tenha a minima folga axial.
Tampa Traseira:
Em ferro fundido, com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.
Porcas Sextavadas:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Porcas Sextavadas:
De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
Tampa de Caixa de Ligação:
De chapa e de fácil remoção, facilitar a ligação do motor.
Capacitor:
Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.
Capa de Capacitor:
Fabricado em chapa de aço, utilizado para proteger o capacitor contra choques mecânicos.
Centrifuga:
Conjunto responsável pelo chaveamento do enrolamento auxiliar durante a partida.
Platinado:
Base em baquelite, contato em liga de prata lâmina de bronze fosforoso.
- Parafuso: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
- Tampa Dianteira: De ferro fundido com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.
- Rolamento Dianteiro: De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
- Arruela de Encosto do Rolamento: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
- Ventilador: De PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com pouco ruído.
- Chaveta: De aço 1045, com alta precisão dimensional.
- Rotor Completo: Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.
- Pino Elástico: De aço mola, utilizando para fixar o estator bobinado na carcaça.
- Carcaça Completa: Fabricada em chapa de aço.
- Estator Bobinado: Com lâminas tratadas termicamente, visando minimizar as perdas elétricas. Fio envernizado à base de poliéster, apresentando alta rigidez dielétrica entre as frases e excelentes propriedades mecânicas, com classe térmica "H"(180°C).
- Rolamento Traseiro: De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
- Arruela Ondulada: De aço mola, dimensionada para que o motor tenha a mínima folga axial.
- Tampa Traseira: Em ferro fundido, com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.
- Porcas Sextavadas: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.
- Tampa de Caixa de Ligação: De chapa e de fácil remoção, facilitar a ligação do motor.
- Capacitor: Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.
- Capa de Capacitor: Fabricado em chapa de aço, utilizado para proteger o capacitor contra choques mecânicos.
- Centrifuga: Conjunto responsável pelo chaveamento do enrolamento auxiliar durante a partida.
- Platinado: Base em baquelite, contrato em liga de prata lâmina de bronze fosforoso.